PPRA

A PlantaGeo desenvolve o PPRA de seus clientes partindo do levantamento de campo inicial para a coleta de informações e reconhecimento dos riscos ocupacionais a que os trabalhadores estão expostos durante as suas atividades operacionais, realizada por profissional habilitado com especialização em segurança do trabalho.

Após este levantamento, é elaborado o documento-base do PPRA, contemplando os riscos identificados, as medidas de controle existentes e recomendadas, bem como o cronograma anual de atividades, com definição de periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA. Tudo isso, para que o PPRA da sua empresa esteja sempre atualizado durante o ano, e não somente quando da análise global anual como prevê a NR-09.

A pedra de toque do serviço de elaboração de PPRA da PlantaGeo é o conteúdo técnico-jurídico do PPRA. Isso porque, não basta somente elaborar o PPRA, mas sim ter a certeza de que, entre outros:

  • o PPRA atende integralmenteas disposições normativas da Norma Regulamentadora n. 9 do Ministério do Trabalho e Emprego;
  • o PPRA serve como demonstração ambientalapta a sustentar as informações sobre exposição de risco ocupacional prestadas mensalmente pela empresa através da Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – GFIP, no campo ocorrência.
WhatsApp chat